20.8 C
Curitiba
fevereiro 23, 2020
Schultz Travel Market News
Campanhas Semanais Destinos Europa Suíça

Pensando no próximo destino de viagem? Que tal Genebra?

Genebra é um dos grandes centros comerciais e políticos da Suíça. Sede de ONGs e residência de diplomatas, a cidade recebe milhares de visitantes anualmente por oferecer uma atmosfera completamente diferenciada.

Genebra é uma cidade muito bem cuidada, com construções históricas conservadas e parques lindíssimos. Conheça o L`horloge fleurie, um relógio feito de flores e que tem o maior ponteiro do mundo.

Aproveite Genebra para ir até o Jet d’Eau, um jato que bombeia 500 litros de água por segundo a uma altura de 140 metros. Tornou-se o símbolo da cidade logo na estreia. Durante a noite, oito holofotes iluminam a coluna de líquido, que parece seguir em direção às nuvens.

catedral Eglise Russe é outro ponto interessante. O local é bem tranquilo e surpreende pela beleza dos traços arquitetônicos. Ainda falando de turismo religioso e histórico, uma visita à Cathédrale Saint-Pierre é extremamente importante. A construção é uma das mais belas da cidade e possibilita ao turista chegar ao ponto mais alto, quando uma vista em 360º toma conta do espaço.

Na hora de descansar, vá ao bairro La Vieille Ville, repleto de lojas e restaurantes. O clima acolhedor faz o visitante sentir-se em casa. Antes de voltar ao hotel, passe no Parc de Bastions, um local tomado por flores e abrigo do Le Mur des Réformateurs, memorial das grandes figuras do protestantismo.

Gastronomia

Bons restaurantes não faltam em Genebra. Próximo ao Grand Théâtre de Genève está o Café Lyrique, que serve as mais diversas especialidades, de pratos tipicamente alpinos a clássicos da cozinha francesa. Já o restaurante do hotel Edelweiss (place de la Navigation) aposta na típica cozinha suíça.

Agora, quem pretende investir em um jantar de gala deve fazer uma parada no La Favola(rue Jean Calvin), para muitos o melhor restaurante da cidade.

Compras

A fama de cidade cara não faz jus quando o assunto são compras. A loja Manor (rue Cornavin) conta com cinco andares de departamentos, repleta de opções para os mais diversos tipos e gostos. Os suvenires suíços são encontrados logo no térreo, ao lado de uma praça de alimentação.

Na Victorinox Flagship Store (rue du Marché), o sonho de ter um legítimo canivete suíço pode tornar-se realidade. Malas, mochilas, roupas, perfumes e relógios também são boas escolhas para os aficionados pela marca.

Outra grife bastante procurada é a Swatch (rue du Mont-Blanc). Conhecida pelos relógios de ótima qualidade e valores acessíveis, o estabelecimento merece uma visita dos brasileiros, já que é possível economizar, em média, 30% nas peças, se comparado ao preço praticado no país.

Confira pacotes incríveis da Schultz Turismo para Genebra: www.schultz.com.br

Posts Relacionados