16.1 C
Curitiba
novembro 20, 2019
Schultz Travel MarketNews
Alagoas Brasil Destinos Maceió

Bloqueios para Maceió. A hora de ir é agora!

Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde-claro ao azul-turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores, como Tabuba e Gunga, garantem aos turistas dias de férias variados, a uma pequena distância dos principais hotéis.

O que fazer em Maceió?

História, cultura e muito lazer fazem de Maceió uma cidade repleta de programas dia e noite. Nas praias, as formações de recifes formam piscinas naturais de águas cristalinas tomadas por peixinhos, como as de Pajuçara e de Paripueira. E tem ainda a lagoa de Mundaú, simplesmente linda.

Gastronomia

O bairro de Jatiúca reúne boa parte dos muitos restaurantes de Maceió. Nas mesas, um verdadeiro banquete à base de frutos do mar, dos rios e das lagoas da região, sempre regados a leite de coco fresquinho – ou ainda a ingredientes de origem indígena, africana, francesa, italiana e até peruana.

Compras

Souvenirs, artesanatos de madeira, artigos feitos em couro e renda, camisetas e muitos bibelôs são encontrados na Feira de Artesanato da Pajuçara. Como se vê, quase tudo em Maceió é feito pelas mãos de artesãos, e as peças trazem a simplicidade e a beleza que só um trabalho com dedicação pode realizar.

Partiu Maceió!

Veja todas as possibilidades no site www.schultz.com.br, ou clique nos botões abaixo:

Related posts

Viaje para um destino nacional nas suas próximas férias. Encanta-se pelas belezas do Brasil!

Depto Mkt

Turismo religioso na Polônia

MAPA360

Bloqueios para Balneário Camboriú. Aproveite!

Depto Mkt