Schultz Travel Market News
Press Releases

Schultz apresenta balanço do primeiro semestre

Período projeta restante de 2019 com boas novidades

O ano de 2019 vem sendo ótimo para a Schultz. Em um semestre com altos e baixos no cenário nacional, as empresas Schultz fecharam com faturamento bruto de R$ 90 milhões, mantendo a boa performance do mesmo período em relação ao ano anterior. A expectativa de faturamento é de R$ 170 a 180 milhões, crescimento aproximado de 20% em relação ao ano anterior.

A boa perspectiva motiva as empresas a trazer novidades para o mercado. A Operadora segue o trabalho de desmistificar destinos, levando grupos de todas as idades a locais como o Jalapão, no Tocantins. Antes, entendido como um destino de ecoturismo e aventura voltado para trilheiros e atletas, o Jalapão vem crescendo dentro da escolha de rotas buscada por viajantes. A Schultz – dentro da proposta de Small Groups -, leva grupos de até seis pessoas em camionetes 4×4, incluindo transfer in e out, hospedagem em quartos duplos, triplos ou quádruplos, alimentação, taxas de entrada nos atrativos, serviço de bordo durante percurso e material fotográfico.

A Operadora também apresenta, pela primeira vez, bloqueios nacionais para Maceió (AL), Recife (PE), Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS). Ao todo, serão onze operações em parceria com a GOL. Do lado internacional, os bloqueios são para Marrocos, Turquia e Egito, destinos cada vez mais procurados pelos brasileiros.

“Tanto os bloqueios, quanto as saídas de grupos para o Jalapão fazem parte da política da Schultz de ouvir as necessidades das nossas bases de atendimento, em relação aos destinos. É uma maneira de percebermos o mercado, regionalizar a operação e fornecer as melhores condições. Além de trabalhar com locais ainda não convencionais na agenda de viagens no País”, conta Ana Santana, diretora-geral da Schultz.

Já na Vital Card, empresa responsável por seguro viagem, a renovação do portfólio trouxe qualidade no produto e atendimento. Agora, há a divisão em quatro modalidades: Brasil, Europa, EUA e Mundial. A simples divisão chegou para facilitar a aquisição do seguro de acordo com a necessidade do viajante, que pode pedir o reembolso do atendimento médico e farmacêutico pelo site – www.vitalcard.com.br/reembolsos -, fornecendo o número da apólice, dados bancários e cópia do receituário. Além disso, o seguro prevê o atendimento via telemedicina, onde o médico fornece o diagnóstico e medicamentos pelo telefone. Legalizado na Europa e Estados Unidos, o serviço está sendo muito bem aceito pelos segurados, que poupam tempo durante a viagem. Cabe ressaltar que a telemedicina vale apenas para casos simples.

Encontro Comercial

O segundo semestre será marcado pela mudança de sede da matriz em Curitiba (PR), para um novo endereço na capital paranaense. Para apresentar a nova casa, o tradicional Encontro Comercial será em novembro, com cerca de 150 colaboradores. O Encontro irá marcar o anúncio das novidades e estratégias para 2020 e, também, a presença dos principais parceiros, como a Europamundo.