De Olho no Mercado

WTTC apresenta relatório de crescimento do turismo nas cidades

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em coordenação com a JLL, apresentou um novo índice global que avalia a preparação de 50 cidades para enfrentar o crescimento futuro do turismo

Consciente dos desafios que acompanham o desempenho desta indústria, o WTTC teve a tarefa de abordar em 2017 a questão da liderança em gestão de destinos através do relatório “Gestão da superlotação em destinos turísticos”, que desenvolveu em conjunto com a McKinsey E empresa. Agora, a nova pesquisa levanta quais são os fatores que tornam uma cidade pronta para enfrentar o crescimento das viagens e do turismo.
 
A chamada “indústria livre de chaminés” é essencial para a economia, uma vez que contribui com 10,4% do PIB mundial e foi responsável pela criação de um em cada cinco novos empregos nos últimos cinco anos.
 
As cidades e o turismo urbano impulsionam o crescimento de um país e do setor de turismo em uma escala significativa. Estes são centros globais que aceleram negócios, inovação e criação de empregos em todo o mundo. Hoje, mais da metade da população mundial (55%) vive em…

[Leia a matéria na íntegra]

Fonte: Travel2latam

Related posts

Vila Galé concorre a novo projeto hoteleiro na Bahia

Depto Mkt

Pacotes de viagem para Espanha e Portugal: veja como funciona e se vale a pena

Depto Mkt

Portugal assina acordo para exportar Revive também para a Bahia

Depto Mkt

Deixe um comentário

Deixe sua avaliação