A Antiga TACV (Transportes Aéreos Cabo Verdenses), foi comprada pela Icelandair, e passou a chamar-se CVA (Cabo Verde Airlines). Todas as aeronaves são Boeing 757-200 ER, com capacidade para 210 pax, sendo 12 lugares Comfort e o restante Econômica. Não há classe Executiva. Mudou ainda o hub da Cidade da Praia para a Ilha do Sal. Em operação desde março de 2019, tem voado regularmente, sem cancelamentos nem atrasos.
Rotas: Saídas do Brasil
Atualmente, 2 de Fortaleza, 2 de Recife, e 2 de Salvador. A partir de 1º de julho, haverá 3 de Fortaleza, 3 de Recife, e 3 de Salvador. Já a partir de 2020, sairá também de São Paulo (GRU).
CVA oferece voos para EUA, Europa e África
- EUA: a companhia está ajustando questões operacionais para garantir tarifas competitivas, e a partir de setembro deste ano, terá a T.O. para EUA liberada no sistema. Inicialmente, saídas para Boston (Aeroporto Internacional de Logan) e Washington DC.
- Europa: com todos os voos via Lisboa. A partir de 1º de julho opera voos para Lisboa, Paris, Milão e Roma.
- África: até setembro iniciará voos para Dakar (Senegal), Lagos (Nigéria) e Luanda (Angola). Todas as rotas ligam a Lisboa. Todas as conexões são de no máximo 1 (uma) hora.
Para verificar preços de pacotes e passagens aéreas, acesse nosso site: www.schultz.com.br