Agente de viagem,
Você sabia que de acordo com estatísticas publicadas pelo Google, o Brasil tem mais de 235 milhões de smartphones e que 85% dos viajantes brasileiros tem acesso à internet? São milhões de pessoas procurando por produtos turísticos 24h por dia! Outro dado interessante do Google é que as pessoas olham, em média, 183 vezes por dia para a tela de seus smartphones. Olhos atentos a todo tempo!
Em 2017, o Google computou mais de 1 bilhão de buscas relacionadas a viagem e 56% destas foram feitas via smartphone. Em paralelo a essa situação, há uma questão bem curiosa: as buscas por atendimento, na web, cresceram 3 vezes mais do que as pesquisas por intenção de compra. E aí levantamos uma pergunta relacionada ao atendimento no ramo turístico. Quem é realmente bom em atendimento? Logicamente, nós sabemos que, é o Agente de Viagens.
Assim, chegamos a conclusão de que na Era da Assistência e da Tecnologia, os consumidores querem ajuda. Neste momento, onde está sua marca?
Vamos a outro fato interessante. No Brasil, do total de usuários na internet, 35% é viajante e 13% viajante aéreo. E esses são números que não sofreram alterações significativas nos últimos 3 anos. Isso nos faz crer que temos as mesmas pessoas viajando, o que as torna um público cada vez mais exigente, buscando mais auxílio na busca de seus próximos destinos.
A internet além de canal de compra, é também um espaço para troca de experiências. Sendo assim, estar presente desde ontem na internet é fundamental:
• Tenha um website eficiente e adaptado ao smartphone;
• Esteja presente nas redes sociais;
• Divulgue seu conteúdo.
Se você deseja ter um site para venda on-line, conheça a P.O.T.A. (Personal Online Travel Agency). Este é o ponto inicial para a inclusão digital de sua agência.
Para mais detalhes, acesse nosso site: www.pota.com.br. Ficou com alguma dúvida? Pretende começar a vender on-line agora mesmo? Envie-nos um e-mail: atendimento@tzsystems.com.br ou ligue (41) 2109-6755.