16.2 C
Curitiba
janeiro 23, 2020
Schultz Travel Market News
Alemanha Colunista Europa

Na Alemanha, metrópoles vibrantes reúnem todos os estilos de viagem

A Alemanha é um país moderno que preserva tradições seculares. Tão bem que muitas vezes sua imagem se confunde com elas, caso da Oktoberfest, maior festa da cerveja do mundo. Mas o país tem bem mais, com suas cidades cheias de vida e atrativos para todas as idades.

Estradas de excelente qualidade atraem quem curte dirigir, e uma ampla rede de trens de alta velocidade conecta os principais destinos turísticos, como Berlim, Munique e Frankfurt. Nessa ordem, as três metrópoles são as mais procuradas por brasileiros. No país inteiro, no entanto, o viajante sempre encontra algum roteiro com o seu jeito. Bons hotéis, diversificado circuito de compras e gastronomia de qualidade internacional são atraentes aspectos da Alemanha atual.

 

Praça Romerberg, Frankfurt

Apreciadores de vinho e de cerveja têm o paladar aguçado em rotas temáticas pelo país. Conhecida pelas suas saborosas salsichas, a cozinha alemã inclui também 302 restaurantes estrelados pelo Michelin, sendo 10 com a nota máxima, três estrelas. Cidade que dita tendências mundiais, Berlim tem até um vegetariano entre seus 22 estabelecimentos listados no prestigiado guia.

Poucos lugares no mundo se reinventaram como Berlim. Capital da Alemanha após a reunificação do país, que completa 30 anos em 2020, a metrópole reúne 400 galerias de arte, o mais antigo zoológico alemão e uma agitada vida noturna. Berlim também possui muitos dos cartões-postais; entre eles, o Portão de Brandemburgo, o Parlamento, a Ilha de Museus, a Torre de TV e a East Side Gallery, trecho do antigo Muro transformado em galeria a céu aberto.

 

Museumsinsel Berlin

São símbolos de um país que ostenta da icônica Rota Romântica e de Patrimônios Mundiais da Unesco, como a gótica Catedral de Colônia, à ousada arquitetura da casa da Filarmônica do Elba, em Hamburgo. Na música, há festivais de variados gêneros, mas são as notas clássicas que podem ser ouvidas o ano inteiro. Com renomadas salas de concerto, destacam-se Leipzig, Dresden e Bonn, cidade natal de Beethoven, que anualmente realiza um festival em sua homenagem. Em 2020, a Alemanha celebra os 250 anos do nascimento do compositor com eventos especiais.

Outro orgulho alemão, o automóvel tem museus dedicados a ele em Stuttgart, da Mercedes-Benz e da Porsche. Quando o assunto é moda, as vitrines de Düsseldorf seduzem os viajantes. Já para férias em família, Playmobil Fun Park, perto de Nuremberg, e Europa Park, na Floresta Negra, são algumas das alternativas. Inspiração para o Castelo da Cinderela, Neuschwanstein fica a uma curta distância de Munique. Jardins de cerveja é um dos maiores parques urbanos do planeta, o Englischer Garten, convidam os visitantes a estar ao ar livre em Munique. A capital do estado da Baviera é ainda a casa do Bayern, o todo-poderoso do futebol nacional, e de um dos mais importantes museus de ciência e tecnologia do mundo, o Deutsches Museum.

Frankfurt, centro financeiro da Alemanha e sede do Euro, também abriga tesouros culturais nos 13 museus às margens do Rio Meno. Praça com construções típicas de enxaimel, a Römerberg acaba de ser revitalizada no centro histórico. Bem ao estilo da Alemanha, valorizando o passado com o pensamento no futuro.

 

 

Quer conhecer de perto a Alemanha?

Confira pacotes para terras alemãs

 

Related posts