25 C
Curitiba
dezembro 6, 2019
Schultz Travel MarketNews
Chile De Olho no Mercado

Chile mantém sua atividade turística em todo o país

Santiago do Chile. Sexta-feira, 15 de novembro de 2019. 16:00 – A Subsecretaria de Turismo, juntamente com o Serviço Nacional de Turismo, informou que o Chile historicamente promoveu três grandes acordos em nível nacional: o Acordo pela Paz, o Acordo de Justiça e o Acordo para uma nova Constituição, e o setor de turismo recebeu este apelo à unidade com o mesmo compromisso com o qual está trabalhando para impulsionar a atividade turística que foi impactada, mas ainda está operacional em grande parte do país.

Assim, as autoridades de turismo reiteraram que, apesar da situação que o Chile vive há quase quatro semanas, a atividade turística continua a operar em todo o território e destinos preferidos por turistas internacionais, como San Pedro de Atacama, Valle Elqui, Rapa Nui, Ilha Juan Fernández, Chiloé, Patagônia Chilena e Parque Nacional Torres del Paine estão em operação.

Além disso, informaram que cidades como Santiago, Concepción, Valparaíso, Coquimbo e Antofagasta, que continuam sendo palco de manifestações de cidadãos e que tiveram seu funcionamento normal alterado em suas áreas centrais, estão oferecendo alternativas para o turismo em destinos próximos.

Na capital nacional, enfatizaram a importância de realizar um turismo informado, pois ainda são mantidas mobilizações sociais, que em determinados momentos tendem a impactar a rotina habitual da cidade, principalmente no centro histórico.

Apesar disso, o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez está operacional e normalmente está programado para voos de companhias aéreas; transferências de aeroporto e táxis estão oferecendo os serviços usuais; Os terminais de ônibus funcionam normalmente, bem como a prestação de serviços de acomodação turística, que só tem algumas exceções no centro urbano; o comércio trabalha parcialmente com horários especiais no centro da cidade; no entanto, em outras áreas, os shopping centers permanecem abertos; e o transporte público operacional e operacional dos ônibus e da maioria das estações de metrô.

No caso das regiões, aeroportos e terminais de ônibus estão operacionais, e o comércio e o transporte também estão recuperando a operação normal. Grande parte das atrações turísticas do país está trabalhando e oferecendo opções para as várias experiências exigidas por turistas de outros países.

É muito importante fazer um turismo responsável, de acordo com suas recomendações, e imprescindível buscar e reunir as informações básicas sobre os destinos a serem visitados e estar permanentemente informados, além de adotar comportamentos de autocuidado e respeitar as regras estipuladas pelas autoridades locais.

Se recomenda entrar em contato com os Escritórios de Informação Turística em caso de dúvida, para usar sempre táxis oficiais em aeroportos e serviços turísticos legais e registrados em Sernatur.

Fonte: Turismo do Chile

Related posts

Webinar: ILOA Resort com sistema All Inclusive!

Depto Mkt

WTTC apresenta relatório de crescimento do turismo nas cidades

Depto Mkt

VisitPortugal convida público para atividades culturais de Portugal no clube Hebraica-SP

Depto Mkt