COMO BAIXAR A IMAGEM
Clique na imagem desejada com o botão direito do mouse e selecione Abrir link em uma nova janela. Ao abrir a nova janela, clique com o botão direito do mouse e selecione salvar a imagem como…
Pronto!
TEXTO PARA REDES SOCIAIS
Sem dúvida, uma dos maiores atrativos e curiosidades de Israel é o Muro das Lamentações. Assim chamado pelos cristãos desde a Idade Média, por causa de verem os judeus se lamentando diante do muro. Naquela época os judeus já eram implacavelmente perseguidos na Europa, e não tinham mais um país. Então, quando se dirigiam ao local, não era nem é lamento exatamente, mas certamente orações, chorosos, pedindo a Deus que mudasse sua sorte. Embora não o chamem de Muro das Lamentações, não se ofendem com o fato de os cristãos latinos o chamarem assim.
O Muro atual não é o que restou do Templo construído pelo Rei Salomão, e sim parte do que restou do muro construído por Herodes para embelezar o Templo. Este, foi inteiramente destruído junto com praticamente tudo na cidade pelos romanos no ano 70. A maior parte original do Muro está soterrada.
Se você está pensando em realizar o sonho de conhecer a Terra Santa, saiba que o que restou visível do Muro é local de oração não apenas para os judeus, mas para todas as religiões. E, sim, sempre há espaço para mais um bilhetinho com um pedido muito especial a Deus. Duas vezes por ano, a prefeitura de Jesusalém recolhe os papeizinhos, deixando o Muro com as frestas livres para novos pedidos. Não se preocupe. Seu papelzinho não será jogado fora. Os judeus os consideram santificados e os enterram em valas com muito cuidado no cemitério judaico, como se estivessem enterrando alguém.
Os judeus respeitam a fé de todos que deixam seus pedidos no Muro, por causa destas palavras do Rei Salomão em 2Cr 6:32,33:
“Assim também ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas por amor do teu grande nome, e da tua poderosa mão, e do teu braço estendido, vindo eles e orando nesta casa;
Então, ouve tu desde os céus, do assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro te suplicar; a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, e te temam, como o teu povo Israel; e a fim de saberem que pelo teu nome é chamada esta casa que edifiquei.”
#juntossomosmaisfortes #agentesdeviagens #viagens #schultzoperadora #viajar #turistando #guiadeturismo #turismologos #jerusalem #terrasanta #israel