16.7 C
Curitiba
agosto 4, 2020
Schultz Travel Market News
Campanhas Semanais Destinos Julho 2019

6 opções de lugares com belezas naturais incríveis no Nordeste brasileiro

Encante-se pela extensa área de coqueiros na praia do Gunga. Conheça o maior paredão de falésias do Brasil. Curta a Enseada dos Corais. Saia da rotina, tomando um banho de argila. Conheça a Reserva de Sapiranga e também o Projeto Tamar. Boas opções de paisagens e contato com a natureza não faltam no Nordeste brasileiro. Saiba onde aproveitar essas atrações em nosso post, a seguir.

Barra de São Miguel (AL)

Praia do Gunga

É difícil eleger qual é a praia mais bonita de Alagoas, mas com certeza, a praia do Gunga está entre as Top 5. Por quê? É só você olhar do mirante e já perceberá o por quê. Além de um mar azul-esverdeado incrível, a praia apresenta uma extensa área com coqueiros. A paisagem é simplesmente excepcional! Sendo, um dos lugares com maior número de produtores de coco, em Alagoas. Ali, o ditado “sombra e água fresca” é mais do que válido.

Paredão de falésias

Se você ama conhecer obras-primas da natureza, precisa conhecer o paredão de falésias, da Barra de São Miguel. O maior do Brasil! As falésias são cheias de vida e cores que contrastam com o azul do mar. Faça passeios por lá, sinta o sol na pele, a brisa do mar no rosto e depois dê aquele mergulho pra refrescar. Partiu?

Ótima opção de hospedagem na Barra de São Miguel: Iloa Resort

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Enseada dos Corais

Quer se maravilhar com piscinas naturais? Então, conheça a praia Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho. Curta as deliciosas águas mornas e trilhas por lá, que por sinal, são de nível médio a avançado.

Banho de argila

Já ouviu falar do clássico banho de argila no Cabo de Santo Agostinho? Com propriedades medicinais, a argila esbranquiçada atrai turistas de todo mundo. Relaxe e divirta-se nesse banho diferenciado.

Excelente alternativa de hospedagem no Cabo de Santo Agostinho: Vila Galé Eco Resort do Cabo

Praia do Forte (BA)

Reserva de Sapiranga

Com muitos hectares de Mata Atlântica secundária, a reserva é o habitat de diversas espécies de animais silvestres, além de flores e plantas. Aproveite para fazer uma visita guiada, de bike ou quadriciclo, e refrescar-se com banhos nos rios Pojuca, Terebu e Sapiranga. É uma aventura imperdível!

Projeto Tamar

Na praia do Forte, conheça o Projeto Tamar. Um projeto que encanta crianças e adultos que conhecem tartarugas de pertinho. Todos os anos, 7 espécies de tartarugas desovam nas praias brasileiras, sendo 4 delas na Praia do Forte. Por estarem ameaçadas de extinção, começaram a ser protegidas, em 80, pelo Projeto Tamar. Visite este programa incrível, que faz a diferença no meio ambiente.

Ótima opção de hospedagem na Praia do Forte: Iberostar Bahia

Destinos paradisíacos nas Américas

Destinos paradisíacos pelo mundo

Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem nos comentários. 😉

Posts Relacionados