20.4 C
Curitiba
dezembro 16, 2019
Schultz Travel MarketNews
Observatório

13 de junho é comemorado o Dia do Turista: a importância dos viajantes

Ser turista é incrível! Podemos dizer que é uma via de mão dupla em relação aos benefícios. É bom tanto para quem viaja, pela carga de conhecimento cultural e histórico, e pelos momentos de lazer, quanto para a região que está sendo visitada, devido à movimentação econômica local.

A data 13 de junho tem o objetivo de homenagear a prática do turismo e também de relembrar sobre a importância de viagens conscientes. Neste post, elencamos alguns tópicos essenciais para pensar antes de viajar. Vem ver!

Você representa seu país de origem

Lembre-se que ao viajar, você leva suas raízes, costume e hábitos para os outros lugares do mundo. Então, saiba se comportar e respeitar os nativos daquele destino e o novo ambiente. Isto é, antes de visitar outras culturas, pesquise sobre a terra de destino e tire as principais dúvidas com seu agente de viagem para estar 100% preparado.

Respeito com as diferentes culturas

Viaje com a mente aberta! O que isso significa? Que o turista deve respeitar a cultura e história do local que está conhecendo, sem espanto, e entendendo que cada hábito cultural tem seu motivo de ser.

Turismo sustentável

O turista pesquisa e opta cada dia mais por produtos e serviços turísticos que estão preocupados com o meio ambiente e com a sustentabilidade. O que traz uma exigência maior aos estabelecimentos de turismo e viagens. Vale lembrar que, o turismo de forma sustentável precisa ser desenvolvido por todos e em conjunto para que os destinos turísticos continuem em constante movimento, comprometidos com a efetiva sustentabilidade do turismo.

A Schultz Operadora deseja a todos os viajantes um Ótimo Dia do Turista!

Related posts

Cabo Verde é um dos destinos considerados para investimento do Projeto Revive

Depto Mkt

Vila Galé concorre a novo projeto hoteleiro na Bahia

Depto Mkt

Machu Picchu tem acesso restrito a partir deste mês

Depto Mkt